Destaques

Lançamentos Cooperjovem – SICOOB CREDIJA

As cerimônias de lançamento do Programa Cooperjovem em parceria com a cooperativa SICOOB CREDIJA, aconteceram nos dias 15 e 16 de maio de 2012, na Escola Estadual de Educação Fundamental João Cônego Reitz, e na Escola Presidente Dr. Tancredo de Almeida Neves, nos municípios de Santa Rosa do Sul e Praia Grande, respectivamente.

Cerca de 400 pessoas lotaram o salão da comunidade de Vila São Cristovão, em Santa Rosa do Sul, na noite do dia 15. Participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito, Geovano Cândido Gomes, o presidente da APP Joelson Farias Pereira, a diretora da escola João Cônego Reitz, Janilda Matos de Vargas, o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter e a coordenadora do programa do SESCOOP/SC, Patrícia Souza. Durante o evento, os alunos da escola fizeram uma apresentação emocionante cantando músicas de MPB, ao som de um violão.

"A escola é o espaço pedagógico ideal para a construção dos diferentes saberes através da prática cooperativa, quando as mãos se cruzam, a cooperação acontece", destacou a diretora da escola. "No dia de hoje estamos lançando a semente, os frutos serão colhidos por vocês. Um agradecimento especial à escola por ter aceito o convite para a implantação desse maravilhoso programa", frisou o presidente da Credija, Wolni José Walter.

Já na noite do dia 16, em torno de 500 pessoas participaram do evento que aconteceu no clube Siara Hall, em Praia Grande e contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito de Praia Grande, Valcir Darós, a Secretária de Educação, Cely Pereira Lima, a diretora da escola Pres. Dr. Tancredo de A. Neves, Eva Regina Rodrigues, o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter e a coordenadora do programa do SESCOOP/SC, Patrícia Souza. Em seguida, houve uma bela apresentação de dança sobre a cooperação.

"Gostaria de parabenizar os pais por esse presente da Credija", disse a secretária de educação Cely Pereira Lima. "O evento foi maravilhoso, esta noite veio coroar todo nosso trabalho", destacou a diretora da escola."Ótimo, maravilhoso, não queria que acabasse", descreveu a empresária Marina Rodrigues de Arruda, sobre a palestra motivacional. "Quero parabenizar a escola pela decoração do salão e pela acolhida e também agradecer a minha diretoria por estar presente apoiando este evento", finalizou o presidente da Credija, Wolni José Walter.

As duas cerimônias de lançamento do Cooperjovem foram marcadas por uma grande festa, que tiveram ainda como destaque a palestra motivacional do consultor João Carlos de Oliveira, que contagiou a todos com a abordagem do tema: "Educação para Democracia e Liderança Social Cooperativista". E ao final, a cooperativa ofereceu um coquetel para os participantes. O SICOOB CREDIJA possui ao todo sete escolas parceiras no programa.

Envie para

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.