Destaques

5º “COOPERA em Ação” movimentou Forquilhinha

 

A quinta edição do COOPERA em Ação reuniu no último dia 07 de julho, em Forquilhinha, centenas de pessoas entre jovens, adultos e crianças para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. A Praça dos Imigrantes foi palco das diversas atrações onde foram disponibilizados vários serviços gratuitos a população.

Durante toda a manhã a população foi atendida com serviços como confecção de carteira de trabalho, cartão do SUS, cortes de cabelo, manicure, assessoria jurídica, nutricionista, veterinária. Na área da saúde foram realizados exames de glicemia, verificação da pressão arterial e testes de visão. Este ano aconteceu também a feira de adoação de filhotes, exposição e venda de produtos coloniais, além de recreação infantil e a gincana da cooperação com alunos das escolas da área de atuação.

Para o Presidente Carlos Alberto Arns, incentivador do projeto, o evento se consolidou e já faz parte do cronograma de ações sociais da cooperativa para difundir o cooperativismo. “Queremos agradecer a dedicação e o comprometimento das entidades, organizações, colaboradores e parceiros que junto a COOPERA foram responsáveis por mais este evento de sucesso”, avaliou.

 

Gincana da Cooperação promove o Cooperativismo

Dentro das atrações do COOPERA em Ação, realizado em comemoração ao Dia do Cooperativismo, foi promovida a Gincana da Cooperação. A atividade teve a participação de seis equipes formadas por estudantes do último ano do ensino médio de escolas de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma.

As equipes tiveram que cumprir um total de oito tarefas relacionadas ao tema Cooperativismo. Entre elas: jingle, grito de guerra, jogos, entre outras. As equipes também tiveram que realizar, durante a semana, três tarefas de arrecadação de agasalhos, livros e alimentos que, posteriormente, serão doados a instituições.

Para ganhar o prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00, cada escola teve que cumprir todas as tarefas. “A intenção da gincana da cooperação é justamente o espírito cooperativista com a promoção da ajuda mútua e da união das pessoas”, explicou a coordenadora Josimar Jacques Vendramini.


Envie para

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *